Agenda em Porto Velho (terça-feira, 12 de junho)

Compartilhe:

 Pela manhã visitei a agroindústria Progresso Pescado. Fica na área rural de Porto Velho.  A proprietária Nara Regina, fisioterapeuta de formação, tem uma capacidade de empreendimento fantástica. Ela trocou a casa que tinha na cidade por uma chácara de três hectares e começou o seu sonho de empresária. Iniciou o projeto com dois tanques de peixe há mais ou menos dois anos.  Impressionante. Ela conta que me seguia pelas redes sociais e através das minhas postagens sobre as agroindústria se interessou pelo assunto. Mas, foi mesmo da Rondônia Rural Show que ela  recebeu as informações necessárias para implantar a agroindústria de processamento de peixe.Hoje a agroindústria dela abastece todas as escolas estaduais do município de Porto Velho dentro do PEALE (Programa Estadual de Alimentação na Escola. Eu me sinto realizado em ver uma família trabalhando e gerando em torno de 15 empregos diretos. A agroindústria dela  conseguiu agora o registro do SIE (Serviço de Inspeção Estadual) e vai poder distribuir seus produtos também para todo o Estado.

Recebi o deputado Marcelino Tenório que é um grande amigo e deputado de alto nível, ele me visitou hoje de manhã. Agora nós estamos nesse período, na safra das alianças, coligações, e ele está buscando compor um grupo político forte para disputar uma vaga. É um parlamentar  que não pode ficar de fora, porque é um deputado ético, fantástico, progressista e eu torço muito por ele.          

Eu gosto muito do pastor e professor Aluizio Vidal. Eu estive com ele para desejar boa sorte na sua pré-candidatura ao Senado. Uma belíssima pessoa, um intelectual de altíssimo nível. Creio eu que é um belíssimo nome para o Estado de Rondônia. É um concorrente, mas eu desejo a ele boa sorte.

 

Reunião com ex-secretários do governo. Foi  muita emoção, porque é um turma que a gente conviveu muitos anos juntos, a gente encontra com eles e revive tudo. Uma volta ao passado, e é mais ou menos assim, todo o sucesso do resultado do nosso governo deve se a colaboração de cada secretário que esteve aqui. Cada pessoa que esteve aqui fez uma trabalho lindo, maravilhoso e que resultou no bom desempenho no nosso governo.

Tive o imenso prazer de Passar na Casa da Cultura Ivan Marrocos, para cumprimentar  – Yedda Borzacov. Ela lançou o livro: Os bairros da história de Porto Velho. Recebi o exemplar  autografado por esta escritora fantástica que valoriza a cultura, arte e tradições do nosso estado.

 

Foram reuniões marcadas pelo pré-candidato a deputado estadual, Pimentel, que teve a participação do pré-candidato ao governo, Maurão de Carvalho. A primeira, foi no bairro Caladinho, na Zona Sul. Em seguida, no bairro São Francisco, na Zona Leste. Nos surpreendeu  pela quantidade de gente. Uma boa mobilização da equipe dele, fazer com que esse pessoal saísse de casa na hora da novela, na horas dos grandes noticiários para nos ouvir. Fiquei muito emocionado, muito satisfeito, porque não é normal as pessoas saírem de casa para ouvir político, e aqui foi uma demonstração viva do interesse desses seguimentos, desses bairros populares de Porto velho em ouvir os seus pré-candidatos. Valeu a pena.

 

 

 

 

 

Compartilhe: