Agenda em Porto Velho (segunda-feira, 11 de junho)

Compartilhe:

Começamos o dia com o aniversário do Emerson Castro. 45 anos de vida. Muita vida pela frente. O Emerson é uma figura agradável, muito inteligente, competente, leal. Na linguagem do futebol, é como se diz: um jogador versátil. Atua em várias posições do campo. No meu governo foi pau pra toda a obra. Secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, de Educação e Chefe da Casa-Civil. Em todas as pastas administrou com eficiência. Feliz aniversário, Emerson.

 

 

Tive com o amigo Oswaldo Piana, colega de profissão, preocupadíssimo comigo. Sempre me aconselhando, ele fala: olha Confúcio, nessas campanhas eu errei nisso, nisso… ele veio me orientar sobre o discurso, o momento, a importância das pesquisas qualitativas para orientar o discurso. É um tempo muito incerto. Ninguém sabe o que a população quer ouvir. Ele disse que nada melhor do que o discurso baseado na pesquisa. Foi um bate papo informal, mas foi uma conversa assim mesmo, entre amigos, entre ex-governadores

 

Raimundinho da bike, ele é um líder natural aqui da zona sul de Porto velho. Teve 1700 votos para vereador andando de bicicleta, e gastou 700 reais. É uma figura muito espontânea, fala com muito fundamento e veio nos trazer o seu apoio. Ele postula também ser candidato estadual.

 

Na Legião da Boa Vontade foi por casualidade. Eu vi aqui perto do nosso escritório o prédio da LBV. Eu conheço muito da história da LBV desde Alziro Zarur e José de Paiva Neto. Entrei para conversar, encontrei o Glauber que veio lá de Tocantins, da minha terra. Conversei com a Ivonete da administração. Eles estão entrando em Porto Velho para fazer um trabalho social da Legião da Boa Vontade.

Estive também visitado a Associação Zequinha Araújo. Entidade que iniciou há 28 anos com a associação de bairro e hoje é uma associação beneficente importante da capital, que atende em média 300 pessoas por dia em diversas áreas, seja na saúde com exames médicos, de laboratórios, consulta. Seja na área social, com os cursos de cabeleireira, manicure… É um trabalho interessante. Fui fazer uma visita ao vereador Zequinha e à associação.

Eu sempre tenho como hábito de ir à Câmara de Vereadores de Porto Velho. Sempre gostei desse bate papo. Hoje eu fui conversar com os meninos bonitos, uma câmara renovada. Eu creio que neste grupo teremos muitos deputados estaduais, federais, senadores e governadores no futuro. Ë um pessoal estudioso, jovem e esperançoso, então eu fui muito bem recebido e só tenho a agradecer mais uma vez  aos vereadores da Câmara Municipal da capital.

 

Fui almoçar no restaurante Prato Cheio, uma obra do meu governo. A gente volta para ver a qualidade da comida e o público que frequenta. Fica na zona leste de Porto Velho, uma das áreas mais carentes da cidade. 1,5 mil refeições são servidas por dia a R$ 1,00. Muitas crianças carentes. Eu vi deficiente físico, idosos, mães com vários filhos. É um ponto de apoio fantástico. Uma boa alimentação. Hoje foi servido escondidinho de frango, pirarucu, arroz, feijão, salada. É um prato completo e rico em nutrientes. As pessoas que eu conheci e as que reencontrei só elogiaram o Prato Cheio.

 

Também visitamos a escola Dom Pedro Iº, no bairro Castanheira – Zona Sul. A diretora Maura Bragado, como sempre receptiva. A vice, Nilva, e os demais professores extremamente cordiais. É uma escola interessante que eu admiro. São 600 alunos matriculados. Lá, foi criado um projeto de ginastica rítmica, maravilhoso que iniciou em 2014, e integra meninas de 13 a 15 anos. Hoje tem em torno de 50  alunas. Fui ver a apresentação na escola e fiquei encantado. Elas dão show. Muitas até já disputaram competições pelo estado e até em competição nacional. É Um projeto muito legal. Parabéns!

No período da noite participei de um bate papo na casa da Márcia e do Kélcio. Tinha servidores públicos, gente da Sedam, da Polícia Militar, comerciantes, amigos e familiares da Márcia. Alguns amigos meus,  Sales, o Wilson Sales, a dona Lúcia… Fizemos uma roda de conversa bacana. Muito interessante ouvir opiniões, debater e falar sobre o governo, sobre política, segurança pública, educação, economia, previdência, e claro, meio ambiente. Obrigado pelo carinho de todos.

 

 

Compartilhe: